Você tem um PLANO B?


Em tempos de crise e de taxas de desemprego alarmantes fica cada vez mais difícil conseguir pensar em estabilidade financeira, afinal o emprego no qual você está hoje, você é um privilegiado se estiver empregado, não te dá nenhuma garantia.  Então se vocês está empregado ou se está desempregado e não consegue uma recolocação no mercado de trabalho, talvez seja a hora de pensar em empreender. Sei que empreender por necessidade não é a melhor forma de empreendedorismo, mas estou falando que esse pode ser o momento de você começar a aguçar seus sentidos.

Lembra de um projeto antigo que está engavetado ou que simplesmente você teve a ideia e deixou pra depois? Que tal retomá-lo agora? Isso mesmo! Vá para o Plano B.

Alerto a importância de você observar bem as necessidades do mercado, analisar se seu projeto tem relevância para os dias atuais, se ele facilita a vida de alguém, se gera valor para as pessoas, se é viável economicamente. Lembre que ideias temos a toda hora, mas que poucas, muito poucas mesmo valem apena investirmos nosso tempo e energia. Leia bastante sobre o assunto do seu projeto, converse com pessoas, busque informação e conhecimento.   

As startups estão na moda, mas a economia não gira em torno delas. Existem várias áreas nas quais você pode atuar sem necessariamente precisar de altos investimentos. Caso você tem um conhecimento vasto sobre um determinado assunto ou se sabe fazer algo com maestria, é uma ideia fazer um curso on-line ou até mesmo um e-book e colocar para ser comercializado em plataformas como Hotmart ou Eduzz, por exemplo. Estas plataformas te dão todo o apoio para que você desenvolva e comercialize seus infoprodutos.

Você ainda pode apostar em coisas mais simples de fazer e comercializar. Acesse nosso post COMO EMPREENDER COM POUCO DINHEIRO  e veja alguns negócios que podem te dar uma renda extra ou mesmo passarem a ser sua renda principal.

Não se acomode, tente pensar diferente, fazer diferente, resolver os problemas das pessoas e com certeza você estará em um caminho de independência.

Caso tenha alguma dúvida ou queira trocar uma ideia é só deixar um comentário que eu entro em contato.

Forte abraço.

Comentários