Visão de negócio... A sua é míope ou estratégica?

O que a sua empresa realmente entrega ao seu público-alvo? O que seus consumidores estão comprando de você? Reflita um pouco...

Nós teimamos em dizer que os consumidores estão comprando o que nós vendemos, seja um produto ou serviço, mas na realidade eles estão atrás de algo que satisfaça as suas necessidades e muitas vezes não conseguimos perceber isso. Ou seja, não vendemos apenas um produto ou serviço e sim, vendemos ou entregamos para o nosso consumidor algo que satisfaz necessidades que muitas vazes não conseguimos quantificar nem perceber. Isso é o que podemos chamar de visão míope, já que não conseguimos enxergar a real necessidade do nosso público-alvo.

Responda a seguinte pergunta: O que um fast food vende? O que te vem à cabeça é comida, depois você pensa em sanduiche, bata frita, refrigerante e tudo mais que é muito gostoso, mas que não faz muito bem para a saúde. Essa sua primeira resposta é baseada na visão míope. Pense mais um pouco. Preste atenção no tipo de negócio, qual o tipo de consumidor que o frequenta, o que realmente este consumidor está buscando. Será que você já tem um outra resposta?

Muito bem! O que o um fast food realmente vende é tempo. Isso mesmo, tempo. Ou você vai dizer que admite esperar mais de 10 (dez) minutos para receber a comida? Agora, se fosse em um restaurante você esperaria por muito mais tempo sem reclamar. Então baseado na visão estratégica um fast food entrega tempo para os seus consumidores. Quem procura esse tipo de forma de se alimentar não quer perder tempo, ou não tempo para perder.

Entenda que ter uma visão estratégica do seu negócio faz com que todos os esforços da sua organização estejam voltados para esse tipo de negócio, ou seja, no caso do fast food, não irá somente se concentrar em fazer uma comida boa e com qualidade, mais além disso ele estará extremamente preocupado com o tempo, pois é por este motivo que seus consumidores o procuram e é isso que ele tem que entregar no fim das contas.

Agora responda: O que sua empresa realmente vende?

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